
Home > Ler sobre a casa > Cria uma casa que te recebe bem!
A casa é um organismo vivo com a sua personalidade própria, muito semelhante à de quem nela mora. Não há uma casa igual, tal como não existe uma pessoa idêntica a qualquer outra. E, por isso, não há uma casa que se apresente e comunique com o mundo da mesma maneira. A casa tem os seus humores e feitios, bons e maus dias, e a sua forma única de receber e abraçar quem ou o que chega até ela. Tal como tu, a casa pode estar de braços abertos ou nem por isso.
Assim à primeira vista, exatamente como acontece contigo, a casa pode ser mais ou menos receptiva, mais ou menos amigável, mais ou menos bem disposta e sorridente, abrindo-se mais ou menos ao exterior e ao que vem. E este é um daqueles aspetos a que interessa prestar atenção. Porquê? Porque se queres atrair as coisas certas para ti, é essencial criares uma casa sintonizada contigo e disponível para as receber. Sem isso, podes estar a adiar boas oportunidades ou a receber o que não te interessa.
Mas afinal, onde é que isso se manifesta na casa? Precisamente na área onde tudo chega e por onde tudo tem sempre que passar, a entrada. O que vês, o que cheiras, o que sentes, o que existe, o que falta, como se organiza, como funciona, como se ilumina, quais as cores, quais os detalhes, quais as formas, tudo são questões a observar que determinam o tipo de energia que vai entrar na tua casa e na tua vida.
Já pensaste na forma como a tua casa te recebe? Não será muito diferente da forma como tu te mostras aos outros e estás disponível para o que a vida tem para te dar.
Ainda que não te sintas confiante para assumir determinados desafios, podes usar a entrada da casa como um ponto de partida para te ajudar a mudar algumas coisas. A forma como encaras e decoras esta área da tua casa determina a energia que vai alimentar a tua vida. Gostavas de te sentir mais leve? Então podes criar um espaço onde os objectos e as cores te transmitam essa leveza. Precisas de mais foco, porque sentes que está tudo pouco claro e nítido? Então podes iluminar mais a tua entrada e introduzir elementos que te dêem essa lucidez. A vantagem é que podes recomeçar e criar novos caminhos sempre que te apetecer ou que te fizerem sentido.
Ultimamente, a entrada da tua casa tem estado limpa ou desarrumada? Luminosa ou escura? Quente ou fria? Claustrofóbica ou espaçosa? Vazia ou cheia de tralha? Feia ou bonita? A partir do momento que pões a chave na porta, interessa saber se te agrada o que vês ou se gostarias que fosse diferente. Inevitavelmente e sem que te apercebas, todas as mudanças que fizeres aqui vão influenciar-te. Ainda que possas não ter vontade nenhuma de sorrir agora, podes pôr a casa a sorrir para ti. Garanto-te que será contagiante!
Precisas de ajuda para saber o que é preciso mudar na entrada da tua casa? Podemos começar pelo princípio. Vamos entrar?
Recebe as novidades no teu email